Página Criada 18/10/2022
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar
IDSS 2018 (ano-base 2017)
Essa página demonstra o desempenho que a operadora Garantia de Saúde obteve no ano de 2018 (ano-base 2017) através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) que é um programa realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de avaliação das operadoras de planos de saúde, que permite avaliar a atuação das operadoras de planos privados de saúde, através de um conjunto de indicadores que avaliam: a qualidade em atenção à saúde, a garantia de acesso aos serviços, a sustentabilidade da operadora no mercado, e o gerenciamento de processos e regulamentações.
O objetivo do uso do método de indicadores é a facilitação da leitura, o aumento da transparência e redução da disparidade de informações, objetivando a diminuição de falhas de mercado que venham a comprometer a capacidade de o consumidor de fazer suas escolhas no momento de contratar de um plano de saúde.
IDSS 2018 (ano-base 2017) da operadora
GARANTIA DE SAÚDE – ASSOCIAÇÃO ADVENTISTA NORTE BRASILEIRA DE PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA A SAÚDE
1 – IDQS – QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
2 – IDGA – GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
3 – IDSM – SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 – IDGR – GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Para mais informações sobre o programa de avaliação, acesse: