Dúvidas Frequentes

 

 

 

 

 

 

 

Se você precisa de esclarecimentos, confira abaixo algumas das dúvidas mais comuns. Se sua dúvida não estiver listada, sinta-se à vontade para nos contatar.
Como Emitir a Segunda Via do Boleto:

Você pode obter rapidamente a segunda via do seu boleto através do WhatsApp ou do nosso site. Basta seguir estes passos simples:

  1. No WhatsApp, envie seu CPF e o número do contrato (apenas números) para receber o boleto.
  2. No site, na seção de beneficiários, insira seu CPF e o número do contrato (apenas números) para acessar e imprimir a segunda via do boleto.

Estas opções oferecem uma maneira rápida e conveniente de obter sua segunda via do boleto.

Como solicitar a 2ª via da carteirinha?

Para solicitar a segunda via da sua carteirinha, você tem 3 opções:

    1. Entre em contato com o nosso WhatsApp 3084-7080;
    2. Enviar um e-mail utilizando o endereço telefonia.gs@hab.org.br;
    3. Dirigir-se pessoalmente até a operadora.
Como solicitar uma autorização?

Se você precisa de uma autorização para realizar um procedimento, pode solicitar de duas maneiras:

  1. Através do WhatsApp, utilizando o número 3084-7080;
  2. Indo pessoalmente até a operadora.
Quanto tempo pode demorar uma autorização?
Os prazos para a obtenção de autorizações são determinados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). No momento, o prazo médio é 07 dias úteis para consultas, terapias e exames simples, 10 dias úteis para exames complexos, 15 dias úteis para cirurgias sem material especial e 21 dias úteis para cirurgias com material especial.
Meu boleto está vencido, como faço para pagar meu plano?

Os boletos do seu plano de saúde ficam disponíveis para pagamento durante 59 dias após a data de vencimento. Você pode quitar o boleto em qualquer agência bancária, pelo site ou aplicativo do seu banco, ou ainda em casas lotéricas.

Para atualizar seu boleto clique: Atualizar meu boleto

Como solicitar meu informe de rendimentos (IR)?

Se precisar do seu informe de rendimentos do plano de saúde, você pode acessá-lo através do nosso site, na área destinada aos beneficiários, ou solicitar pelo WhatsApp no número 3084-7080. Também é possível obtê-lo pessoalmente na operadora.

Quais reajustes o meu plano de saúde pode sofrer?

Os planos individuais têm seus valores reajustados a cada ano, no mês de aniversário do contrato, através de índice divulgado pela Agência Nacional de Saúde. Os valores são reajustados também, quando a troca de faixa etária, conforme indicado em cada contrato. Se o seu plano for empresarial, o reajuste é de acordo com o sinistro do contrato e trocas de faixa etária. Esse reajuste acontece no mês posterior ao aniversário do titular ou dependente de cada plano.

Qual a diferença entre exames simples e complexos?

A diferença entre exames simples e complexos é estabelecida pela ANS para definir prazos de autorização e carência. Exames simples geralmente incluem análises laboratoriais de rotina, RX simples, eletrocardiograma, entre outros.

Quais são os principais exames complexos?

Os principais exames complexos incluem procedimentos como tomografia, ressonância magnética, cintilografia óssea, PET CT, além de exames específicos como DIU, Dímero D e Fator V Leiden, entre outros.

O pedido médico tem prazo de validade?

Sim, todo pedido médico tem uma validade de 30 dias. É importante que o pedido contenha informações completas, incluindo carimbo, assinatura, CRM, com letra legível e sem cortes. Em casos de terapias, é necessário incluir o CID (Classificação Internacional de Doenças) e HD (Histórico de Doença).

O que é CPT?

CTP significa Cobertura Parcial Temporária. Isso indica que existe uma carência estabelecida para procedimentos relacionados a doenças pré-existentes do beneficiário. Essa carência é de 02 anos após a assinatura do contrato.

O que é Relatório Complementar?

O relatório complementar é um documento elaborado pelo médico solicitante do procedimento ou exame. Ele contém informações adicionais necessárias para a autorização de exames complexos e cirurgias. Isso inclui o tempo em que o paciente é portador da doença ou sintomas, justificativa para a solicitação do exame e detalhes sobre tratamentos anteriores ou alternativos realizados.

Solicitei uma autorização para um prestador e foi autorizado para realizar em outro local.

O direcionamento de locais para realização de exames é feito de acordo com o contrato estabelecido com os prestadores de serviços médicos. As vezes, mesmo que o local possa realizar o exame solicitado, pode não estar dentro dos serviços contratados conosco ou pode não estar disponível no momento. Nesses casos, encaminhamos para locais mais próximos da região do beneficiário, conforme o endereço cadastrado.

Meu plano tem reembolso se eu fizer meu exame em outro local?

Não, nenhum plano da Garantia de Saúde oferece reembolso ou livre escolha de prestadores de serviços médicos. Temos uma ampla rede credenciada e autorizamos todos os exames para nossos prestadores. Caso não encontre um prestador na nossa rede credenciada, entre em contato conosco para orientações adicionais.

Recebi um boleto, mas estou em dúvida se ele é mesmo do plano de saúde. Como identificar?

Você pode verificar se as informações do beneficiário correspondem à operadora. Além disso, todos os nossos boletos são registrados no banco Bradesco, identificados pelos três primeiros números do código de barras (237).

Como fazer a inclusão ou exclusão de dependentes?

Tanto a inclusão quanto a exclusão de dependentes podem ser solicitadas por e-mail, via WhatsApp ou presencialmente na operadora.

Quais são os prazos máximos de carências que a operadora pode me cobrar?

De acordo com a lei 9656/98, os prazos máximos de carência são: 300 dias para partos a termo, 180 dias para os demais casos e 24 horas para a cobertura de urgência e emergência.

Existe redução de carências?

Sim, dependendo do tempo que você possui outro plano de saúde, pode haver reduções de carências ao contratar um novo plano. Basta apresentar a carta de permanência para verificar esses prazos.

O que é a carta de permanência?

A carta de permanência é um documento solicitado ao plano de saúde anterior para comprovar a permanência do beneficiário. Com ela, é possível realizar a portabilidade de carências para um novo plano.

O que é a área de abrangência do plano?

A área de abrangência indica a região geográfica onde a operadora oferece cobertura assistencial. Isso pode ser municipal, estadual ou nacional, dependendo do contrato. (Grupo de Municípios: Abaetetuba, Acará, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Castanhal, Igarape Miri, Marituba, Moju, Sta. Barbará do Pará e Santa Isabel do Pará). Caso tenha dúvidas quanto a sua área de abrangência consulte seu contrato ou entre em contato com nosso SAC.

Se ainda possuir alguma dúvida, entre em contato conosco!
Telefone: (91) 3084-7080
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